Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Como Escolher a Especialização em Odontologia

Hoje em dia o bom profissional deve sempre buscar por uma especialização, pois ao estudar uma área focada, consegue mostrar todo o seu potencial, diferenciando-se de seus concorrentes. Por isso, hoje o blog da Cepreno vai lhe dar dicas de como escolher a especialização em odontologia.

Escolha uma área que você se identifica

A Pró-reitora e fundadora do Cepreno, Profa. Dra. Laura Moura Martins, explica que o profissional deve considerar a área que mais se identificou na graduação.

“É importante ter satisfação na área escolhida, por isso tem que gostar! Todas as áreas na odontologia têm avançado em pesquisas, por isso é importante que o profissional nunca pare de se aperfeiçoar, sempre procurando por novos cursos dentro da área que ele vá escolher”, afirma.

Procure uma instituição de tradição

Na hora de procurar pela instituição de ensino na qual você irá realizar sua especialização, procure por uma unidade que tenha tradição no ensino, que tenha formado bons profissionais e que tenha um corpo docente composto por mestres e doutores.

Incentivo às pesquisas

Outro diferencial que você pode colocar em sua lista na hora da escolha da instituição de ensino para se especializar é se a mesma incentiva as pesquisas entre seus alunos. Instituições tradicionais e bem-conceituadas costumam ter a pesquisa acadêmica como um de seus destaques!

“Hoje os tratamentos são tão humanizados que exigem cada vez mais que os profissionais se atualizem sempre”, ressalta a Proa. Dra. Laura.

O Cepreno (Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia), tem mais de 30 anos de história e está localizado em Ribeirão Preto. Se você está à procura de um curso de especialização, consulte nossas especializações!