Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Dois Motivos para o Dentista Estudar Ortopedia Funcional dos Maxilares

De origem europeia, a Ortopedia funcional dos maxilares já é praticada no Brasil desde a década de 1960, no entanto, apenas no século XXI ela foi reconhecida em nosso país. Hoje vamos falar sobre os dois motivos para o dentista estudar ortopedia funcional dos maxilares

1-Tratamento precoce da má oclusão

A Ortopedia funcional dos maxilares tratar a má oclusão através de recursos terapêuticos, que utilizem estímulos funcionais, visando ao equilíbrio morfofuncional do sistema estomatognático e/ou à profilaxia e/ou ao tratamento de distúrbios craniomandibulares, recursos estes que provoquem estímulos de diversas origens, baseados no conceito da funcionalidade dos órgãos.

2- Tratamento das  disfunções temporomandibulares em qualquer idade 

De acordo com a pró-reitora e fundadora do Cepreno, Profa. Dra. Laura Moura Martins, por meio da ortopedia funcional dos maxilares é possível tratar os desequilíbrios do sistema estomatognático  em qualquer idade. “Usando aparelhos removíveis de uso noturno, esse tratamento não deve causar dor e é executado sem que haja a necessidade de extrações de dentes”, explica Profa. Dra. Laura.

O profissional que se aperfeiçoa ou especializa em OFM aprende sobre desequilíbrios ósseos, musculares e funcionamento dos maxilares, alinhamentos dos dentes e também resolver problemas de articulação temporomanbilular”.

Coaching é diferencial 

Os alunos de OFM do Cepreno contam ainda com um coaching. Durante as aulas e após sua formação, o contato entre aluno e professor se mantém, para que seja possível tirar as dúvidas e orientar sobre a melhor conduta, quando esse aluno já está trabalhando e tem casos de pacientes em atendimento.

“O objetivo do Coach que ofereço nos cursos do Cepreno é maximizar os resultados positivos por meio de diversas metodologias, ferramentas e técnicas, por isso acho importante essa orientação para os alunos após o término dos cursos, explica a Profa. Dra. Laura.

Esperamos que o conteúdo tenha lhe ajudado a tirar dúvidas. O Cepreno tem cursos de aperfeiçoamentos e especializações em várias áreas. Veja nossa próxima turma e venha ser aluno do Cepreno!