Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

O que é Odontologia Integrativa?

Você sabe o que é odontologia integrativa? A odontologia integrativa refere-se à introdução das chamadas Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal no arsenal de ferramentas do odontólogo com o objetivo de tornar o atendimento odontológico humanizado.

A odontologia integrativa foi o destaque do curso de aprimoramento que a pró-reitora e fundadora do Cepreno (Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia), Profa. Dra. Laura Moura Martins, fez em Harvard, nos Estados Unidos, em novembro.

Segundo a Profa. Dra. Laura, quando o atendimento odontológico se torna humanizado, há uma consequente melhoria do relacionamento de confiança entre o profissional e o paciente. “O ser humano é visto como um todo, o que torna possível a restauração do equilíbrio vital, cura e otimização da qualidade de vida”, explica a fundadora do Cepreno.

Odontologia integrativa: um atendimento humanizado

Na odontologia integrativa há um respeito às individualidades e necessidades de cada paciente. Em vez de tratar, simplesmente, os sintomas pontuais ou os órgãos separadamente, o odontólogo tem o cuidado de tratar a pessoa como ser único que ela é.

Este é um dos objetivos dos cursos oferecidos pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia. O Cepreno visa oferecer uma crescente humanização de serviços e contínua melhoria da qualidade de vida.

Por isso, o Cepreno está sempre em busca de novidades para capacitar o profissional da odontologia e áreas afins ao conhecimento científico, tecnológico e métodos de tratamento, garantindo a interação com o que existe de mais moderno e eficaz no mundo prático e acadêmico da odontologia.

Conheça nossos cursos, saiba mais sobre o que é a odontologia integrativa e outras formas de humanização dos serviços odontológicos.