Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Quais são os Benefícios da Modulação Hormonal

A modulação hormonal é um tratamento à base de hormônios bioidênticos, ou seja, iguais aos produzidos pelo corpo, aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, receitados para que o organismo atinja um padrão hormonal comparável ao da juventude plena, dos 18 aos 21 anos. Mas, quais são os benefícios da modulação hormonal?

Segundo a pró-reitora e fundadora do Cepreno (Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia), Profa. Dra.  Laura Moura Martins, os tempos de tratamentos com a modulação hormonal ficam encurtados e a qualidade das respostas clínicas têm sido superiores às dos tratamentos convencionais isolados.

“Os hormônios eicosanoides, o DHEA, a Melatonina, a Coenzima Q10, a Vitamina D (que é um hormônio – colecalciferol), dentre outros, influenciam de modo significativo no controle de gengivite e periodontite, perda óssea alveolar, incidência de cárie e disfunção temporomandibular (DTM)”, explica a Profa. Dra. Laura.

Quais os benefícios da modulação hormonal?

A utilização de hormônios vem se revelando como uma ferramenta terapêutica valiosa no dia a dia de todas as especialidades dentro da odontologia. Quando comparada aos métodos tradicionais, a modulação hormonal apresenta dois benefícios principais: tratamentos mais ágeis e qualidade superior das respostas clínicas.

No entanto, há alguns critérios legais para fazer uso da modulação hormonal. Atualmente, dentistas e médicos estão respaldados pela legislação para fazer uso de hormônios.

Nos cursos oferecidos pelo Cepreno, o profissional da área de odontologia pode aprender como fazer o uso e quais são os benefícios da modulação hormonal. O Cepreno está sempre em busca de novidades para capacitar o odontólogo com o que existe de mais moderno e eficaz no mundo prático e acadêmico.