Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Três Motivos para Especializar-se em Implantes Dentários

O mercado da odontologia é um ramo de alta lucratividade no mundo todo e a maneira que temos para participar desta ascendência é manter nossa mão-de-obra cada vez mais especializada. Por isso, hoje falamos de três motivos para especializar-se em implantes dentários.

Motivos para especializar-se em implantes dentários: área que concentra investimentos promissores

De acordo com o professor dessa especialidade do Cepreno, Dr. Cristiano Nakao, a área dos implantes concentra maior parte dos investimentos e lucros da odontologia. “Especializar-se nessa área é abraçar uma fatia ainda promissora deste mercado”

Pesquisas na área de implante são numerosas

Além disso, Dr. Cristiano explica que se fizermos uma busca em bases de dados científicas internacionalmente conhecidas encontraremos mais de 33 mil trabalhos publicados nos últimos 70 anos, com o termo “implantes dentários”. “Esse fato demonstra o alto grau de impacto da implantodontia nas pesquisas científicas e reflexo do que o mercado exige e onde investe o dinheiro”, explica.

Melhor qualidade de vida para pacientes

E não poderíamos deixar de enxergar a exigência dos nossos pacientes que hoje já não se contentam mais com próteses totais ou removíveis como o resultado final de sua reabilitação oral. “A busca do paciente por uma reabilitação com próteses fixas aliada a estética do sorriso dão à implantodontia um alto grau de importância na especialização do profissional, uma vez que a era do uso de implantes apenas para devolver função já é uma exigência do passado” ressalta Dr. Cristiano.

Agora que você já sabe os três motivos para especializar-se em implantes dentários, que tal conhecer os cursos oferecidos pelo Cepreno? Entre em contato e saiba mais sobre os cursos de aperfeiçoamento e especialização em odontologia!