Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Vantagens para o Dentista Aplicar Toxina Botulínica

Desde que o Conselho Federal de Odontologia regularizou o uso de toxina botulínica por cirurgiões dentistas, muitos profissionais se perguntam sobre quais as vantagens para o dentista aplicar toxina botulínica em seu consultório. Hoje vamos falar sobre três delas.

Bruxismo

A pró-reitora e fundadora do Cepreno (Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia), Dra. Laura Moura Martins explica que a toxina botulínica é um arsenal terapêutico importante para o controle do bruxismo. “O uso da toxina no tratamento do ‘apertamento’ e ranger dos dentes, assim como das Dores Orofaciais tem se tornado muito importante, pois grande parte da população brasileira e também mundial sofre de bruxismo e dessas dores, que são responsáveis por muitos dias de trabalho perdidos”, argumenta Dra. Laura.

Melhor qualidade de vida para pacientes

Outra vantagem de acordo com a Dra. Laura é a devolução da qualidade de vida dos pacientes. “Hoje tratamos o intra-oral e extra-oral com o uso da toxina botulínica, harmonizando o rosto do paciente, com o sorriso restaurado, melhorando assim sua autoestima”, explica Dra. Laura.

Conhecimento aprofundado dos músculos da face

Devido a sua formação e ao conhecimento técnico aprofundado sobre os músculos da face, o cirurgião dentista é um dos profissionais mais capacitados para realizar a aplicação da toxina botulínica em seus pacientes.

Esperamos que o conteúdo tenha lhe ajudado a tirar dúvidas. O Cepreno tem cursos de toxina botulínica para dentistas. Veja nossa próxima turma e, se você também está à procura de um curso de especialização, venha ser aluno do Cepreno!