Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica

Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica

O Conselho Regional de Odontologia do Espirito Santo, junto ao Sebrae, preparou um manual muito informativo e interessante para tirar as dúvidas do profissional dentista que está pensando em abrir seu primeiro consultório/clínica. Para saber como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica, além de todo o conhecimento adquirido durante a formação acadêmica, alguns outros requisitos são importantes.

O documento do Sebrae trata sobre: os aspectos legais do funcionamento da clínica, dicas de empreendedorismo, dicas para manter e atrair clientes, fala sobre a legislação, impostos, instalações ideais e muito mais!

Para quem está precisando de uma luz para montar sua própria clínica, o material tem um vasto conteúdo rico que pode ser aproveitado pelos dentistas.

 

Toda clínica como negócio deve ser capaz de gerar lucro, e deve possibilitar que o capital investido, na criação e na operação, retorne num prazo de tempo dentro das expectativas do empreendedor. O lucro é obtido quando a empresa realiza plenamente o seu propósito, e é remunerada por isso.

Propósito é aquilo que a clínica oferece ao seu público-alvo como uma solução. O mercado atual não quer apenas produtos ou serviços, quer mais, quer soluções que venham ao encontro de desejos e necessidades. Seu cliente deseja um implante? Não, ele deseja um sorriso bonito!
Você pode acessar o manual do Sebrae por esse link e fazer o donwload do material.