Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Atualizações para dentistas em 2018

Quem está em busca de uma especialização em 2018 se pergunta muito qual curso fazer, se ingressa em uma pós-graduação, se investe em cursos rápidos e também se pergunta quais áreas serão tendência para o profissional dentista neste momento. Por isso, separamos 3 atualizações para dentistas em 2018 que estão com alta de procura no país todo.

Além das atualizações tradicionais da odontologia, o dentista que ainda está em dúvida se investe ou não em um curso de longo prazo, pode optar pelos cursos de 16h.

Esses cursos são rápidos, geralmente duram dois dias, envolvem aulas práticas e teóricas e ajudam o dentista a entender se quer mesmo se aprofundar ainda mais naquela área.

Dito isso, as três atualizações para dentistas em 2018 que o Cepreno separou são: Modulação hormonal para dentistas; hamonização orofacial; Curso de Disfunção Temporomanbidular e Dor Orofacial.

Por que esses três cursos são tendência para 2018?

O curso de harmonização orofacial para fins terapêuticos ajuda muito o profissional dentista a aumentar seu arsenal para tratamento de cefaleias tensionais, bruxismo, assimetrias faciais, entre outros problemas. As técnicas de harmonização orofacial com toxina botulínica e preenchedores dérmicos estão sendo muito procuradas por dentistas do Brasil todo, que buscam esse diferencial em seu atendimento.

Já o curso de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial é um grande diferencial para o profissional dentista, pois graças à rotina estressante da grande maioria da população, é cada vez mais frequente as queixas de dores orofaciais em consultórios odontológicos. Estar atualizado e preparado para atender esses pacientes será um diferencial importante para sua carreira.

Por último, o curso de Modulação Hormonal para dentistas é a grande novidade de 2018. Atualmente, dentistas e médicos estão respaldados pela legislação para fazer uso de hormônios. Segundo a lei número 9.965, de 27 de abril de 2000, que restringe a venda de esteroides ou peptídeos anabolizantes, a dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estão restritos à apresentação e retenção pela farmácia ou drogaria da cópia carbonada de receita emitida pelo médico ou dentista, devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais (CRM ou CRO).

A modulação hormonal traz vários benefícios para o paciente e para o profissional dentista, pois otimiza o tempo de resposta de tratamentos, melhora a qualidade de vida do paciente e o trata de uma forma mais abrangente, olhando para sua saúde como um todo, não apenas a saúde bucal.

Gostou de nossas dicas? Todos esses cursos, sejam os de 16h, ou suas especializações você encontra no Cepreno. Entre em contato e saiba mais sobre as próximas turmas!

Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br