Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Modulação Hormonal para dentistas

Uma tendência para 2018, os cursos de modulação hormonal para dentistas estão em alta. Atualmente dentistas e médicos estão respaldados pela legislação para fazer uso de hormônios.

Segundo a lei número 9.965, de 27 de abril de 2000, que restringe a venda de esteroides ou peptídeos anabolizantes, a dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estão restritos à apresentação e retenção pela farmácia ou drogaria da cópia carbonada de receita emitida pelo médico ou dentista, devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais (CRM ou CRO).

Diante desse cenário, o profissional dentista que se especializa em modulação hormonal consegue melhorar as respostas para tratamentos de: halitose, periodontite, perda óssea, alveolar, cárie e até mesmo realizar o controle da DTM.

Por que o dentista deve se especializar em modulação hormonal

Nos últimos anos tem surgido um novo conceito de odontologia, chamada de odontologia integrativa. Seu objetivo é tratar a saúde do paciente atendido como um todo.

Dentro desse cenário, os hormônios são importantes indicadores de como está a saúde geral dos pacientes. A  pró-reitora e fundadora do Cepreno, Profa. Dra. Laura Moura Martins explica: “Os hormônios eicosanoides, o DHEA, a Melatonina, a Coenzima Q10, a Vitamina D (que é um hormônio – colecalciferol), dentre outros, influenciam de modo significativo no controle de gengivite e periodontite, perda óssea alveolar, incidência de cárie e disfunção temporomandibular (DTM)”.

Nossa próxima turma do curso de Modulação Hormonal será nos dias 2,3 e 4 de abril. Não perca essa oportunidade de se atualizar! Para mais informações entre em contato!

Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br