Tel. 16 3911.6644 | E-mail: contato@cepreno.com.br

Odontologia de precisão para melhor qualidade de vida

Odontologia de precisão

A saúde bucal tem um papel importantíssimo na saúde geral das pessoas. Hoje em dia, a odontologia tem contribuído fortemente para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, principalmente quando o profissional dentista está preparado para enxergar seu paciente como um todo, conhecendo a fundo sua saúde.

Por isso, uma das novidades trazidas pela Profa. Dra. Laura Moura Martins de sua participação na reunião da American Academy Orofacial Pain, 2018, que aconteceu em Chicago no mês de abril, foi a odontologia de precisão.

A odontologia de precisão consiste nessa abordagem abrangente do paciente, de forma que os tratamentos odontológicos sejam capazes de melhorar sua qualidade de vida, pois ajudam, inclusive na prevenção de problemas futuros de saúde.

Um dos fortes aliados da odontologia de precisão é a modulação hormonal. Com uma investigação profunda do dentista, será possível melhorar distúrbios do sono com modulação de hormônios bioidênticos, além de tratar bruxismo, dores orofaciais, entre diversos outros problemas que a desregulação dos hormônios do corpo podem afetar na saúde bucal.

Nos cursos do Cepreno (Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia) diversos protocolos de tratamentos já abordam a utilização dos hormônios para melhorar a resposta dos pacientes a tratamentos.

Com esse embasamento científico trazido dos EUA, a Profa. Dra. Laura tem ainda mais certeza de que esse é o futuro da odontologia nos próximos anos. Aliar a odontologia de precisão aos tratamentos realizados nos consultórios.

Quer saber mais sobre a odontologia de precisão e os cursos do Cepreno? Entre em contato por meio de nossos canais. O futuro acontece para quem se prepara para vivê-lo!